fbpx

O CHOCOLATE QUE CRIA MEMÓRIAS

Me lembro até hoje nós três reunidos, meu pai, meu irmão e eu. Depois de alguns anos, essa gangue ganharia mais uma participante, minha irmã caçula.

Todo mundo sabia que o dia das mães estava próximo e exatamente por isso nossos olhos se procuravam na confirmação de que todos estavam dentro do plano.

Meu pai, que era o mentor de todo o projeto, já tinha informado que domingo deveríamos acordar mais cedo para executar nosso plano infalível.

Com ar de responsabilidade e com o rosto sério, assumíamos aquele aviso como lei. Todos sabíamos, surpreenderíamos a nossa mãe no domingo de manhã, no dia das mães, na sua cama, antes que acordasse.

Seríamos acordados pelo nosso pai, que nos daria os presentes que deveríamos carregar até o quarto de nossa mãe quando, aos beijos, abraços e alguns gritos infantis, a acordaríamos e ela fingiria surpresa com os presentes recebidos.

Lembro muito de que muitos desses presentes, durante todos os anos nos quais pudemos agir com essa inocência natural de uma criança, eram chocolates. Não qualquer chocolate, lembro que eram chocolates que não se achavam em nossa cidade, que ficava no interior do estado, 320 km distante da capital.

Esses chocolates, raros no nosso dia a dia, faziam daquele momento ainda mais especial. Hoje percebo que naqueles chocolates para minha mãe sempre tinham duas caixas de língua de gato a mais. Justamente as caixas que, antes mesmo dela dizer “obrigado”, já estavam nas mãos do meu irmão e das minhas.

Hoje percebo, sem a inocência, perdida nesses anos transcorridos, que aqueles momentos eram não só para minha mãe, mas para todos nós. Ela ganhava os presentes que, provavelmente, ela mesmo tinha escolhido, nós, além dos chocolates, ganhávamos a satisfação de um momento doce, do qual ainda hoje aquece nossos corações.

Esses chocolates, mesmo depois de muitos anos, além de muito bons, trazem um sabor de um amor maravilhoso. Essa é a maravilha do chocolate. Sabores especiais ligados a momentos únicos, fazem marca profunda em nossa memória.

Você tem a possibilidade de fazer isso por sua família. Próximo domingo, dia 10 de maio, é dia das Mães. A Chocolata valoriza a família e torce para que todas as famílias tenham momentos super doces, momentos que ficam para sempre, momentos de que tão doces, merecem ser preservados eternamente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WhatsApp chat