fbpx

COMO VOCÊ COME CHOCOLATE

Que as pessoas são diferentes e as diferenças precisam ser respeitadas, ninguém discorda. Mas existem algumas diferenças que eu nunca entendi. Diferenças que causam ainda mais divisão nesse mundo polarizado, rsrs.

Vou provar para você. Uma vez estava almoçando com um grupo de amigos quando alguém ofereceu uma barra de chocolate para uma das pessoas que estava na mesa e ele virou e falou: “Obrigado, não estou com fome”. Como assim? Quem é que precisa estar com fome para comer chocolate? Você é dos que acham que chocolate vai a qualquer hora ou precisa “estar com fome”? Essa é uma divisão muito séria na sociedade. E tem mais.

Todo mundo conhece o bombom Sonho de Valsa. É um clássico dos doces brasileiros. Mas este singelo bombom também causa divisão. Eu quando pego o Sonho de Valsa, abro ele e como o recheio primeiro e, só depois, como a casca com o chocolate. O mesmo vale para o Ouro Branco. Mas vocês acreditam que tem gente que como diferente? Devia ser proibido por lei.

Quem tem um pouco mais de idade lembra das Tortuguitas. Não só pelo doce, mas também pela propaganda que, na época, fez muito sucesso. Comer as Tortuguitas era quase um ritual de tortura, pois você tinha que escolher quais partes as tartarugas de chocolate iam perder primeiro. No meu ponto de vista, quem deixava a cabeça por último não tinha coração. Fazer a pobre tartaruga ver todos os seus membros irem embora? Rsrsrs

Pior ainda, dá para acreditar que tem gente que abre ovo de páscoa e não come ele todo na hora. Não estou falando de ovos grandes, não, ovos pequenos, de 200g. Como assim? Guardar ovo de páscoa? E ainda tem gente que guarda e põe na geladeira. Alguém chama um médico porque meu coração de chocólatra não aguenta.

Mas agora eu quero saber de você. Quando chegava aquela caixa de chocolates variados, aqueles mesmo, retangulares envolvidas num plástico, qual chocolate você pegava primeiro? Eu sempre busquei o Alpino e o Laka. Garantindo esses dois já estava de bom tamanho. Se conseguisse um Sonho de Valsa então, era como ter ganhado na loteria. Mas tinha gente que ia para outros menos concorridos, o que eu sinceramente nunca entendi. Tinha gente que pegava um bombom de banana, como assim? Esse é aquele tipo de bombom que ficava na caixa sozinho por dias, esperando alguém lembrasse dele.

Nas barras, vocês mordem ou vão quebrando? Acho que no manual de como comer chocolate (tá, sei que ele não existe, mas deveria existir) está escrito que se deve ir quebrando em pedacinhos para comer. Certeza.

E vocês, lembram de mais alguns chocolates que as pessoas comiam de jeito diferente? Divida com a gente suas memórias e preferências e, se de alguma foram, você cometeu algum dos “pecados” mencionados acima, não se preocupe, ainda dá tempo de mudar. srsrsrs

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WhatsApp chat