fbpx

Venha para o lado Dark do sabor

Para quem é fã de Star Wars ou mesmo para quem sabe que existe Darth Vader, conhece a célebre frase desta sequência de filmes. Tão famoso quanto o filme é o chocolate, especialmente o ao leite, que desde o século XIX é consumido vorazmente e que somente no Brasil movimenta R$ 9 bilhões de reais anualmente. [1]

Assim como no filme de George Lucas, onde Luke Skywalker foi convidado para integrar o lado “Dark” da força, o chocolate ao leite está sendo convidado para também ir para o lado dark, e para quem gosta de bom chocolate é uma grande notícia.

Explicamos: o chocolate ao leite tem cerca de 33% de teor cacau, ou menos. Os chocolatemakers, então, resolveram colocar mais cacau na receita do chocolate ao leite, elevando entre 50% e 65% o teor de cacau, criando o chocolate Dark-Milk.

Esta inovação tem trazido resultados interessantes pois coloca para o apaixonado por chocolate o melhor dos dois mundos, a cremosidade do chocolate ao leite e o sabor marcante do cacau. Também tem ajudado aos admiradores por chocolate ao leite “expandir seu mundo” de sabores e marcas, não sendo necessário apelar para as mesmas marcas de sempre.

Na outra ponta também acontece a mesma coisa. Os amantes de chocolate dark abrem seus horizontes para novas experiências no mundo do ao leite, com uma vantagem, se corretamente utilizado, o leite mantém todas as características antioxidantes do chocolate dark. Quer coisa melhor?

Contudo, por ser um produto novo, ainda não há um consenso de como este chocolate deve parecer. Com isso você pode encontrar barras de chocolate Dark-Milk tão escuros como o chocolate dark ou mesmo bem parecidos com chocolate ao leite. Isso é bom ou ruim? Depende. Afinal, não ter um padrão aumenta em muito a possibilidade de criação dos chocolatemakers e a diversidade de chocolates produzidos, o que convenhamos, nós amamos. Já os que não gostam de ficar provando muitos chocolates, que são fiéis a uma única marca, podem querer não ficar testando novos sabores de chocolates. Contudo, ao encontrarem um Dark-Milk predileto podem se manter fiel à marca de preferência.

Em suma, essa passagem do chocolate ao leite para o lado dark, ou do dark para o ao leite, só vem premiar ainda mais os apaixonados por chocolates que ganham cada vez mais com mais opções para saborear.

Onde comprar o chocolate Dark- Milk? A Chocolata tem um excelente chocolate desse tipo, ganhador do Prêmio Bean to Bar Brasil, medalha de bronze, da marca Baianí 57%. Aproveite para conhecer essa maravilha e entre para o lado… opa, para o melhor do mundo do chocolate.


[1] https://www.istoedinheiro.com.br/noticias/economia/20140221/chocolate-pib/10064.shtml

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WhatsApp chat