PRÊMIO CNA BRASIL ARTESANAL 2021 - Chocolata

PRÊMIO CNA BRASIL ARTESANAL 2021

Qual o melhor chocolate do mundo? Essa é uma frequente pergunta para quem, como eu trabalha com chocolates…

E minha resposta é sempre a mesma, aquele que você mais gosta!

Mas… entender o que é um bom chocolate é um treino que, claro, para a formação de um paladar, demanda uma certa dedicação e um certo tempo, e uma dica, para se aprimorar é conhecer os chocolates premiados.

As premiações de chocolates que existem no Brasil e no mundo, são prêmios que elegem o melhor ou os melhores chocolates, por um júri técnico e muito especializado no assunto. Vale lembrar que não só os chocolates premiados são aqueles que merecem nossa atenção, e assim como os premiados nem sempre são unanimidade de gosto para todo mundo. Afinal, gosto é gosto.

Recentemente tivemos uma premiação que agitou o mundo chocolateiro. O PRÊMIO CNA BRASIL ARTESANAL 2021, promovido pela Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) em parceria com o Centro de Inovação do Cacau (CIC) e Comissão Executiva do Plano da Lavoura Cacaueira (CEPLAC).

O nome dos finalistas e premiados do ano, foi divulgada nas últimas semanas. Abaixo segue a lista oficial do prêmio 2021:

1° Pryscila França Chocolates

2° Kalapa

3° Chocolate da Ju

4° Cacau do Céu Chocolates Finos

5° C’alma

6° Majucau

7° Cacauway

E para a nossa felicidade, alguns dos premiados estão aqui, na CHOCOLATA.

Com o primeiríssimo e merecido lugar o Pryscila França Chocolates, da talentosa chef que leva seu nome na marca, marcou presença com elegância e talento. Seu chocolate premiado faz jus ao prêmio além disso, Priscila sempre nos surpreende com suas inusitadas criações em forma de barras de chocolates.

            Cacau do Céu Chocolates Finos, também faz parte da nossa deliciosa loja. E realmente, não é só o nome, parece mesmo um pedaço do céu em forma de chocolate, além das lindas embalagens em aquarela que também nos leva ao céu. Mais uma gostosura merecendo estar entre os premiados.

            E por fim a Majucau, um chocolate para lá de especial, fabricado pelas mãos de um casal de uma sofisticada sensibilidade sensorial, o chocolate Majucau parece ter sido desenhado a mão, uma verdadeira perfeição em barra. E além do premiado 70%, a Majucau também tem sabores que combinam a ousadia com simplicidade, em proposta de chocolates com sabores de clássicas sobremesas brasileiras. Vale muito a pena experimentar.

Se você quiser conhecer mais sobre o PRÊMIO CNA BRASIL ARTESANAL 2021 e os super ganhadores, segue abaixo o link da página. Confira lá.

https://www.cnabrasil.org.br/eventos/premio-brasil-artesanal-2021-chocolates

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WhatsApp chat