Porque trocamos presentes no Natal?

Uma das tradições mais comuns de final de ano é a troca de presentes entre as pessoas. Pode ser através de amigo secreto ou mesmo, para aqueles que tem mais condições, um presente para cada pessoa que deseja presentear nas festas de final de ano.

Mas de onde vem essa tradição de presentear as pessoas em razão do Natal? Repetimos esse ato ano após ano mas sabemos realmente de onde vem essa tradição?

 class=

A versão mais aceita desta tradição remonta para mais de 2000 anos atrás, no nascimento de Jesus Cristo, em Belém. Conta o relato bíblico que uma estrela guiou os 3 reis magos até a estrebaria onde nascera o bebe Jesus e levaram para ele, como presentes, ouro incenso e mirra.

 class=

Estes presentes trazidos por Baltazar, Belchior e Gaspar, nomes que não aparecem no relato bíblico, mas são aceitos pela tradição cristã, tinham um significado e um propósito. O ouro representaria a realeza de Jesus, que embora tivesse um nascimento humilde aos olhos do mundo, era o Rei dos reis. O incenso, muito comum nos templos religiosos à época, simbolizava a fé e as orações que subiam ao Céu em agradecimento à Deus. Já a mirra, uma resina perfumada, poderia apontar para a morte sacrifical de Jesus, 33 anos mais tarde, quando, ao ser sepultado, foi passado no corpo de Jesus um composto de mirra e aloés, como narrado o evangelho de João, versículos 39 e 40.

Desde então as pessoas teriam o hábito e criado a tradição de trazer presentes para a comemoração do dia no nascimento de Jesus, presenteando uns aos outros como memorial daquele dia.

É interessante que não há nenhuma menção no relato bíblico sobre o fato de serem reis e em muitas traduções da bíblia sequer aparece a palavra magos, mas sim sábios. Alguns estudiosos apontam esses três personagens como sábios de cortes reais do Oriente que, com conhecimento da profecia, reconheceram os tempos que viviam e foram adorar Aquele que eles esperavam.

Bom, agora que sabemos de onde vem essa tradição de presentear as pessoas no Natal, que tal fazermos desta data mais saborosa e inesquecível? Isso mesmo, com os chocolates da Chocolata você vai fazer bonito, dar um presente que cabe perfeitamente no seu bolso e que nunca mais será esquecido, de tão saboroso. São chocolates tão únicos que ficarão marcados para sempre para quem os recebe.

Aproveite, pois temos muitas opções preços arrasadores para você poder marcar o Natal das pessoas que você quer presentear.