fbpx

Por que chocolate no dia dos namorados?

O dia dos namorados está se aproximando e uma das melhores ideias de presente para esta data é sem dúvida o chocolate. Mas você sabe por que o chocolate nos faz sentir tão aconchegados?

Quando os espanhóis descobriram o consumo do chocolate pelos Astecas, um dos principais escritores sobre a América, Díaz de Castillo levou fascinantes relatos sobre essa iguaria para a Europa.

Ele contou que o chocolate era consumido nos principais rituais religiosos e sociais deste povo, e o apreço que tinham por ele era enorme. Ele destacou também que o imperador Montezuma consumia chocolate antes de se encontrar com suas esposas.  Foi então que a crença das propriedades mágicas e afrodisíacas do chocolate se espalhou pelo mundo e o chocolate se tornou um item desejado por toda a aristocracia.

O chocolate foi intensamente apreciado em forma de bebida durante os séculos seguintes, sendo item de luxo e presente nos principais eventos sociais.

Mas foi em 1849 que o chocolate ganhou um novo formato. Joseph Fry produziu a primeira barra de chocolate e a partir daí, a indústria de chocolates avançou intensamente e 11 anos depois o mercado de chocolates mudaria para sempre.

A empresa Cadbury lançou uma linha de chocolates vendidos em caixas decorativas super luxuosas, que durariam mesmo após o consumo do chocolate, tornando-se assim uma lembrança.

A ideia não poderia ter sido mais conveniente para os apaixonados e as caixas começaram a ser utilizadas para guardar cartas de amor.

O chocolate ficou tão associado com demonstrações de carinho, que poucos anos depois, a mesma empresa lançou a primeira caixa de chocolates em formato de coração.

Mas não foi a toa que o chocolate se tornou um dos presentes mais românticos no mundo todo. Com tanto amor envolvido, a ciência passou a estudar todos os efeitos desta delícia sobre nosso corpo e mente.

As pesquisas provaram que não só a associações culturais do chocolate com o afeto, o carinho e o romantismo são intensas, como também que os efeitos dele no nosso organismo causam sensações de bem-estar, prazer e felicidade.

Não tem como não amar um presente como este! Pensando nisso tudo a Chocolata preparou coleções muito especiais em lindas latas para você presentear seu amor e guardar ali dentro todas as suas melhores lembranças.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WhatsApp chat