@chocolata.com.br

A (REAL E VERDADEIRA) HISTÓRIA DA PÁSCOA - parte 2
⠀
No último Mundo Chocolata (www.chocolata.com.br/a-real-e-verdadeira-historia-da-pascoa-parte-1/) vimos como se deu o início da celebração da Páscoa. Contamos a disputa entre o Faraó do Egito e o Deus dos Israelitas, representado por Moisés e Arão. Como o Faraó se negou a libertar o povo hebreu da escravidão e como as dez pragas culminaram na libertação do povo de Israel e o arrependimento do Faraó em deixá-los partir.
O povo hebreu, ao sair do Egito, marchou no deserto sendo guiado por uma coluna de nuvem que amenizava o calor, de dia, e uma coluna de fogo que ardia no céu, a noite, que evita que passassem frio e ainda possibilitava que prosseguissem andando na escuridão do deserto. Os israelitas acampavam à beira do Mar Vermelho quando foram encontrados pelos Egípcios que os perseguia, e estavam prestes a recaptura-los.
Para se ter uma ideia mais certa do que aconteceu, imagine que toda essa cena a seguir se deu a noite, sem qualquer iluminação natural.
Os israelitas já viam os egípcios chegando e começaram a reclamar com Moisés, pois preferiam morrer no Egito do que no meio do deserto, diziam. Contudo, antes de que o pior pudesse acontecer, a coluna de fogo e a coluna de nuvem se ...
....
Mas então, onde entra o coelho, o chocolate e todas as outras coisas que usamos para comemorar nossa Páscoa nos tempos de hoje? Exatamente isso que veremos próximo Mundo Chocolata, dia 07/04. Não perca!
⠀
Para ler a matéria completa, acesse www.chocolata.com.br/mundo-chocolata
A (REAL E VERDADEIRA) HISTÓRIA DA PÁSCOA - parte 2 ⠀ No último Mundo Chocolata (www.chocolata.com.br/a-real-e-verdadeira-historia-da-pascoa-parte-1/) vimos como se deu o início da celebração da Páscoa. Contamos a disputa entre o Faraó do Egito e o Deus dos Israelitas, representado por Moisés e Arão. Como o Faraó se negou a libertar o povo hebreu da escravidão e como as dez pragas culminaram na libertação do povo de Israel e o arrependimento do Faraó em deixá-los partir. O povo hebreu, ao sair do Egito, marchou no deserto sendo guiado por uma coluna de nuvem que amenizava o calor, de dia, e uma coluna de fogo que ardia no céu, a noite, que evita que passassem frio e ainda possibilitava que prosseguissem andando na escuridão do deserto. Os israelitas acampavam à beira do Mar Vermelho quando foram encontrados pelos Egípcios que os perseguia, e estavam prestes a recaptura-los. Para se ter uma ideia mais certa do que aconteceu, imagine que toda essa cena a seguir se deu a noite, sem qualquer iluminação natural. Os israelitas já viam os egípcios chegando e começaram a reclamar com Moisés, pois preferiam morrer no Egito do que no meio do deserto, diziam. Contudo, antes de que o pior pudesse acontecer, a coluna de fogo e a coluna de nuvem se ... .... Mas então, onde entra o coelho, o chocolate e todas as outras coisas que usamos para comemorar nossa Páscoa nos tempos de hoje? Exatamente isso que veremos próximo Mundo Chocolata, dia 07/04. Não perca! ⠀ Para ler a matéria completa, acesse www.chocolata.com.br/mundo-chocolata