fbpx

OS MITOS NA HORA DA COMPRA DO CHOCOLATE

É impressionante, mesmo para aqueles que amam chocolate, muitos mitos se multiplicam de tal forma que é quase impossível as pessoas pensarem fora da “bolha”. Neste pequeno texto serão expostas situações que são comuns à muitos e são tratadas como tabus, quando não deveriam.

Vamos lá?

IGNORAR A LISTA DE INGREDIENTES

Melhor que simplesmente olhar a embalagem e as figuras e números que por ventura possam existir visíveis, o ideal para quem quer saber se o chocolate é bom, ou mesmo se é o que você espera da experiência de comê-lo, é ler a lista de ingrediente.

Muitas pessoas ignoram essa famosa lista de ingredientes e deixam de perceber as nuances de cada barra. Da mesma forma, ao ler os ingredientes que compõe a barra é possível evitar surpresas ao provar, quando ao experimentar, ao invés de vir o sabor que se espera, acaba vindo outro sabor à boca.

DAR PREFERÊNCIA PARA A MARCA DA MODA AO INVÉS DO SEU PALADAR

Outro pecado que se comete muito é deixar de comprar chocolates que melhor funcionam em nosso paladar para comprar chocolates que não são tão bons ao nosso paladar apenas porque estão na moda. Não sou contra experimentar sempre barras novas de chocolate, até mesmo para que nosso horizonte de conhecimento possa atingir sempre novas fronteiras. Mas não é porque uma barra está na moda que devemos compra-la. A experiência de comer um bom chocolate é muito mais valiosa quando está em sintonia com nosso paladar, e isso não necessariamente tem a ver com o chocolate da moda.

NÃO COMPRAR CHOCOLATES ONLINE

É uma realidade que os chocolates tree-to-bar ou bean-to-bar são muito mais fácies de serem achados em grandes centros, e as vezes nem sequer neles. É um trabalho de garimpo e muita sola de sapato gasto, as vezes à toa. Comprar em lojas on-line especializadas como a CHOCOLATA são verdadeiros achados, pois lá se encontram os melhores chocolates do Brasil e do mundo, podendo ter a comodidade de receber os chocolates na porta da sua casa. “Mas será que os chocolates chegam bons?” É uma pergunta válida, especialmente para um país tropical onde o as temperaturas são muito altas no verão e com dimensões continentais, haveria um grande risco dos chocolates chegarem derretidos.

Não no caso da CHOCOLATA. A CHOCOLATA desenvolveu uma embalagem especial para grandes distâncias que mantém a temperatura ideal do seu chocolate por tempo suficiente para que ele chegue na porta da sua casa como se tivesse sido comprado na hora.

Até hoje, dos milhares de milhares de envios já realizados, apenas 1 ocorreu problema do chocolate chegar parcialmente derretido. Óbvio que a CHOCOLATA enviou novos chocolates, sem qualquer custo, que chegaram como deveriam.

Por isso, há vantagens incontáveis de comprar com a CHOCOLATA, seja pela comodidade de se ter tudo no mesmo lugar, seja porque há a garantia de que seus chocolates chegaram perfeitos.

(Continua…)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WhatsApp chat