fbpx

OS MITOS NA HORA DA COMPRA DO CHOCOLATE 3

Chegamos a parte final desta série. Recapitulando, já vimos alguns mitos: : i – Ignorar a lista de ingrediente; ii – da preferência a marca da moda ao invés do seu paladar; iii – não comprar chocolates online; iv – escolher seu chocolate apenas pelo país de origem do cacau; v – não experimentar novos sabores, e, por fim; vi – preferir preço à qualidade.

Hoje vamos ver os últimos três pontos que os amantes de chocolates devem observar para ter uma experiência completa na hora de provar seu chocolate.

NÃO CONHECER AS INFORMAÇÕES BÁSICAS DO CHOCOLATE

Pense em alguém que ama vinho. Quando você vai falar com esta pessoa, provavelmente ela vai saber tudo sobre o vinho, as qualidades das uvas, quais são mais adstringentes, informações sobre a região onde foi produzido, o produtor, enfim. Vai saber bastante sobre como e porque aquele vinho que ele vai beber está em sua mesa.

A mesma coisa deveria ser com o chocolate. O cacau e os chocolates bean to bar são tão complexos quanto um bom vinho. Há muito que se aprender sobre. Há muita história e conhecimento na confecção de uma simples barra de chocolate. Os amantes de chocolate não deveriam negligenciar essa parte tão importante, pois ajuda a acrescentar sentido na experiência de provar o chocolate.

PROVAR O CHOCOLATE APÓS A REFEIÇÃO

Parece algo simples e a maioria das pessoas fazem. Acabar uma boa e farta refeição e provar um chocolate. Pode? Sim, lógico. Mas saiba, há implicações que podem atrapalhar uma experiência completa de provar o chocolate.

Especialmente se a refeição for feita com comidas fortes e muito condimentadas, o paladar ao final de refeição já estará desgastado, cansado mesmo, de tantos sabores que acabou de provar.

Com isso, no momento em que o chocolate for provado, pode haver perda da sensibilidade do paladar e perder nuances significativas dos sabores do cacau. Com isso, não é proibido comer chocolate após a refeição, ao contrário, nós achamos maravilhoso. Mas pegue o mesmo chocolate e coma com o paladar descansado. Assim, será possível perceber cada detalhe do sabor que o chocolate maker quis colocar na barra que você está comendo.

COLOCAR O CHOCOLATE NA GELADEIRA

Bom, se você coloca chocolate na geladeira, você pode até gostar de chocolate, mas não sabe como trata-lo bem. As baixas temperaturas podem alterar a composição física do chocolate, podendo mudar o sabor e a textura, fazendo com que a experiência de comer o chocolate seja diminuída significativamente.

Se tiver muito quente na sua cidade, não guarde o seu chocolate na geladeira, procure um lugar escuro, fresco e seco, assim você conseguirá manter o chocolate em condições ideais para ser provado.

Agora que você já tem todas essas dicas, é só comprar um chocolate bean to bar na Chocolata e aproveitar tudo o que essa experiência pode proporcionar. Boa sorte. 

One thought on “OS MITOS NA HORA DA COMPRA DO CHOCOLATE 3

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WhatsApp chat