fbpx

Os 7 pecados capitais dos amantes de chocolate – PARTE 2

No Mundo Chocolata do dia 25 de fevereiro nós começamos a abordar os sete pecados capitais. Na oportunidade falamos sobre a Gula, a Avareza e Luxúria (você pode ver aqui https://www.chocolata.com.br/os-7-pecados-capitais-dos-amantes-de-chocolate-2/).
Agora vamos continuar nossa lista dos pecados que os amantes de chocolate não podem cometer se quiserem ter excelentes experiências com o Chocolate.
PREGUIÇA
(pre.gui.ça)
sf.

  1. Falta de energia ou de vontade de fazer uma atividade ou trabalhar; INDOLÊNCIA; INÉRCIA:

Quando você estiver em um supermercado passar na frente da gôndola de chocolates, não espere que o melhor chocolate pule para dentro do seu carrinho de compras. Não, isso não vai acontecer.
Ter boa experiência com chocolate exige que você se esforce, ainda que um pouco, para conhecer o chocolate que você viu no mercado ou ainda, para buscar o que você realmente deseja.
Não basta que na embalagem esteja escrito em letras em destaque algo que chame atenção. Pare, pegue o chocolate, leia e entenda os ingredientes, sua composição, seus nutrientes, enfim, conheça o chocolate que você vai comer.
É possível que sua experiência com o chocolate que você vai comer realmente ganhe significado, visto que você começará a entender o porquê dos gostos em sua boca, o porquê de cada sabor.
Tem preguiça? Poxa, usa o Google. Não tem desculpa.

IRA
(i.ra)
sf.

  1. Sentimento muito intenso de raiva, de ódio, de rancor, de indignação, que resulta ger. de alguma ofensa, injúria, ou atentado físico ou moral, sofridos, ou de fato, acontecimento ou situação que causa revolta, grande desgosto etc.; CÓLERA, FÚRIA

Quando você começa a jornada em conhecer novos sabores e chocolates, é possível que você se depare com um sabor ou marca que te decepcione. Mas não fique irado com isso. Tampouco desista de prosseguir nessa caminhada nova de experiências surpreendentes.

Transforme essa ira em motivação para encontrar novos sabores e marcas que te levam a lugares que você goste e que nunca tenha estado antes.

Da mesma forma, lembre-se que o dinheiro gasto num chocolate artesanal (que geralmente é mais caro que o industrializado) nunca volta vazio. Conhecimento é o mínimo o que você pode conseguir. E com conhecimento, você pode, cada vez mais, direcionar seu “investimento” em chocolates mais amáveis ao seu paladar.

Na próxima vez que nos encontrarmos, vamos falar dos últimos dois pecados capitais para amantes de chocolates da nossa lista, ORGULHO e INVEJA.

3 thoughts on “Os 7 pecados capitais dos amantes de chocolate – PARTE 2

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WhatsApp chat