fbpx

Os 7 pecados capitais dos amantes de chocolate

Será que os amantes de chocolate estão sujeitos aos sete pecados capitais? Entendemos que quem realmente ama o bom chocolate pode afastar esses pecados do seu cotidiano e, principalmente, de sua paixão, o chocolate.

GULA

(gu.la)

s.f

1. Vício que consiste na ingestão exagerada de comidas e bebidas; GLUTONARIA

2. Forte apego a comidas saborosas; GULODICE; GULOSARIA; GULOSICE

Geralmente aqueles que acham que são amantes de chocolate o são porque comem muito chocolate. Mas isso pode não ser verdade. Pode ser que essa pessoa seja apenas viciada em… açúcar.

O bom chocolate, especialmente o bean to bar, tem uma quantidade maior de cacau do que o chocolate industrializado que, por sua vez, é rico em açúcar e outros condimentos que não tem nada a ver com o chocolate.

O açúcar dá picos de satisfação no cérebro, que passam rápido, exigindo que você coma mais açúcar para aliviar essa vontade de comer mais açúcar. Por isso que os chocolates industrializados “não satisfazem”, pois tem uma quantidade de açúcar elevado.

Já os chocolates bean to bar ou mesmo os chocolates mais finos não tem essa quantidade toda de açúcar, sendo que este ingrediente é mínimo em muitas das receitas dos chocolate makers. Com isso, ao comer um chocolate destes, sua sensação não será a vontade de comer mais, ao contrário, pela maior quantidade de cacau, você se sentirá mais satisfeito e comerá menos.

AVAREZA

(a.va.re.za)

[ê]

sf.

1. Apego excessivo ao dinheiro e aos bens materiais, com grande preocupação em juntá-los; SOVINICE

Algumas pessoas, por completo desconhecimento, ao se depararem com um chocolate bean to bar perguntam: “nossa, mas esse valor é mais caro que um chocolate da Nestlé, dá pra comprar 3 barras do chocolate X com esse valor.”

Percebe-se, nesta afirmação, que a pessoa não consegue identificar um bom chocolate e por isso não enxerga a diferença nos produtos que ela está comparando.

Antes de prosseguir, quero deixar claro que não é o preço que determina a qualidade do produto, mas produtos bons, de primeira qualidade, não são baratos, por isso, é sempre bom ler a lista de ingredientes e entender o que você está comendo.

Disto isto, é mais ou menos como falamos acima, na questão da gula. Um chocolate bom é uma experiência do paladar, não é para matar a fome e tampouco para comer um atrás do outro, mesmo porque não causa a dependência dos chocolates cheio de açúcar. Por isso, esse pensamento de que poderia levar mais barras para casa é enganoso, pois será necessário comer muito mais chocolate industrializado para saciar o desejo por açúcar.

LUXÚRIA

(lu.xú.ri:a)

sf.

1. Desregramento, excesso sexual; LASCÍVIA

Alguém deve estar perguntando, o que a luxúria tem a ver com comer chocolate? Vou usar uma metáfora e você vai entender.

Imagina que a pessoa que você se relaciona ou que gostaria de se relacionar fosse um “apressado(a)”. Não tivesse qualquer preliminar, ficasse apenas 5 minutos e fosse embora da relação até ser chamado por você para a próxima.  Você aceitaria uma relação assim? Eu não e acredito que você também não, não é?

Pois é isso o que o chocolate industrializado e cheio de açúcar faz. É um amor barato que te dá prazer por cinco minutos e nada mais, causando depois um vazio de significado, sendo necessário mais desse “amor barato” para saciar a sua vontade.

O bom chocolate não é assim. É algo que exige preparação, preliminares, entender o que está sendo feito, e ainda, garante uma satisfação muito mais prolongada. Por isso, quem ama chocolate de verdade não entrega seus desejos para qualquer um.

Continua…

One thought on “Os 7 pecados capitais dos amantes de chocolate

  1. Pingback: Os 7 pecados capitais dos amantes de chocolate – PARTE 3 – Chocolata

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WhatsApp chat