fbpx

Chocolate diet

O assunto sobre alimentos diet é algo muito importante!

Pelo que nos foi apresentado, diabéticos e chocolates é uma relação bem antiga e delicada.

Quanto mais natural for o produto e menos manufaturado, melhor para pessoas que precisam ter essa atenção. Então, quanto mais cacau tiver o chocolate, menos açúcar e carboidrato ele conterá, o que é ótimo para os diabéticos. Aqui na Chocolata você encontra várias opções 🙂

Contudo, alertamos que “produtos diet são isentos de algum ingrediente e destinados a dietas com restrição de nutrientes”. Destacamos o ‘algum ingrediente’, pois cabe aqui uma atenção extra quando for escolher um produto dietético.

O que há no mercado, em geral, são chocolates que são diets, e que isentam o açúcar, mas o carboidrato continua altíssimo. E esse carboidrato é o que se transforma em açúcar no corpo. E isso é muito perigoso! Para os especialistas que nos ajudaram nessa pesquisa, esse detalhe é muito importante. E ainda, geralmente, para que se mantenha certa cremosidade, aumenta-se também a gordura. O que pode ser prejudicial para saúde também.

O carboidrato é o nutriente que mais eleva a glicemia = 100% do nutriente é transformado em glicose.

Falamos aqui de maneira geral, ok? E sempre procure um médico e/ou nutricionista para melhor orientação.

Fique conosco que nos próximos dias apresentaremos os melhores chocolates do mercado! Tenho certeza que um deles com bastante cacau (e quem sabe zero açúcar) vai fazer você, diabético, ficar mais feliz!!

One thought on “Chocolate diet

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WhatsApp chat