O QUE OS CLIENTES LEVAM EM CONTA NA HORA DA COMPRA ONLINE DE CHOCOLATE – 3

Já analisamos algumas das características que impulsionam o cliente a comprar um chocolate online, que são: tipo de chocolate, marca conhecida, embalagem, premiações e fotos. Todas essas características se complementam e ajudar na hora da decisão da compra, mas não é só. Há outras características que podem influenciar o consumidor na hora da compra, como vamos ver a seguir.

Inclusões

Como o movimento bean to bar nacional ainda é muito recente, a cultura brasileira sobre inclusões no chocolate ainda não é tão expandida. A tendência do consumidor brasileiro, geralmente, é achar que inclusão é recheio, mas essa ideia não compreende o que são realmente as inclusões.

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Por recheio entende-se algo que vai envolto ao chocolate, como numa barra e Prestígio (recheio de coco) e Sonho de Valsa (recheio cremoso de amendoim), o que demonstra que o recheio tem conceito diferente da inclusão.

Inclusão, por sua vez, é algo que se coloca na massa pura de chocolate. No Brasil é muito comum que castanhas sejam inclusões de chocolates. Avelãs e amêndoas são exemplos muito conhecidos neste sentido, contudo, no cenário bean to bar não é só isso.

Uma infinidade de inclusões atualmente são usadas nos chocolates bean to bar, desde os mais simples, como laranja e café, como também mais os mais exóticos, como insetos, frutas tropicais e muitos outros.

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Essas novas inclusões, além de deliciosas, fazem que as experiências com os chocolates possam aumentar consideravelmente. O mesmo chocolate 70% pode ser, portanto, puro, com cupuaçu, com baru, umbu, goiabada e muitas outras coisas.

Pode também, por exemplo, ter um chocolate ao leite com castanha, com melado, com chá mate, com fava de baunilha, mel, cumaru, enfim, a lista é interminável.

Diante disto, o consumidor pode achar uma inclusão que mais ele goste para tomar uma decisão de compra, sendo um fator importante na hora da compra online.