O PRÊMIO BEAN TO BAR BRASIL 2020

Num ano intenso como o de 2020, boas notícias são sempre bem-vindas, especialmente quando são acompanhadas de excelentes chocolates. Em novembro tivemos o Prêmio Bean to Bar Brasil, em sua quarta edição, premiação realizada pela amiga e expert em chocolate Zélia Frangioni, da @chocolatrasonline, que avaliou através de júris oficial e técnico, juntamente com um júri de consumidores.

Chocolates do Brasil inteiro foram inscritos e avaliados! Dezenas de marcas e tipos em duas categorias: ao leite e intenso. A Chocolata participou do júri dos consumidores e podemos dizer que todos os chocolates que provamos eram deliciosos!

Não foi uma surpresa, mas ficamos positivamente impressionados com a qualidade do chocolate bean to bar nacional. Sempre acreditamos no produto nacional e sabemos que estamos entre os melhores chocolates do mundo! Provar estes chocolates foi de aquecer o coração.

Hoje, o Mundo Chocolata quer homenagear todos os envolvidos no Prêmio: organizadores, jurados oficiais e consumidores, produtores de cacau, e, principalmente, os produtores que ganharam as medalhas de ouro, prata e bronze.

Foram 8 medalhas de bronze, 5 na categoria ao leite e 3 na categoria intenso. Na categoria ao leite ganharam @gallettechocolates, @casa_lasevicius, @luzzcacau, @labarrchocolate e @pepechocolates. Nos intensos, ganharam medalha de bronze @monjolochocolatebar, @baianichocolates e @almadorechoco.

 class=
 class=

As 2 medalhas de prata foram para a @almadorechoco na categoria ao leite e @kalapachocolate na categoria intenso.

 class=

Os ouros ficaram com 4 barras de quatro marcas diferentes. A @magiancacao levou a medalha dourada na categoria ao leite, e na categoria intenso ganharam @missionchocolate, @gallettechocolates e @majucau.

 class=

Já a escolha do público ficou com a @magiancacao no ao leite% e com a @missionchocolate na barra intensa Amazônia 70%.

 class=

O Prêmio Bean to Bar Brasil, o principal do gênero no Brasil, é muito importante para a indústria do cacau e chocolate brasileiros. Desde 2017, sua 1ª premiação, faz com que marcas de chocolates artesanais ganhem projeção nacional, onde todo mundo ganha: os fazedores de chocolate que tem sua marca projetada nacionalmente, e os consumidores que conhecem novos e deliciosos chocolates todo ano.

Embora não seja o objetivo principal, o Prêmio também dá destaque para os produtores dos cacaus premiados, sendo que todas as barras ganhadoras são informadas as origens do cacau que produziu aquela barra. É, desta forma, valorizado todo o processo produtivo do chocolate bean to bar.

Para se ter uma ideia, a edição de 2017 teve 22 marcas inscritas, com 22 barras inscritas (todas intensas). Já neste ano foram 38 marcas com 72 barras inscritas. É de se comemorar o crescimento dos números, pois ganha toda a indústria bean to bar e, claro, o consumidor.

Desejamos ao @premiobeantobarbrasil vida longa e muito sucesso. Aos produtores de cacau, que consigam cada vez mais aprimorar o cacau brasileiro, galgando cada vez mais as melhores posições no cenário mundial. Aos fazedores de chocolate, que vocês continuem enchendo nossas vidas de sabores e momentos inesquecíveis.

Até 2021.

*Foto do site www.chocolatrasonline.com.br