fbpx

8 Dicas para presentear com chocolates

Natal chegando e vem aquela hora de pensar em presentear quem a gente gosta, quem fez parte do nosso cotidiano, nos ajudou e participou das nossas vidas no último ano. Natal é época de amor, carinho e retribuição. E chocolate representa tudo isso, então é também considerado uma ótima opção de presente. Serve tanto para presentear aquelas pessoas que você conhece bem, quanto para aqueles que você precisa dar algo, mas não é tão íntimo, não conhece bem o perfil e não sabe o que comprar. Então aqui vão algumas dicas:

  1. Se você conhece bem a pessoa que vai ganhar o presente e sabe que ela é fã de chocolates finos e diferenciados, uma sugestão são os chocolates bean to bar com e sem recheios. São uma tendência e, caso a pessoa ainda não os conheça, vai se encantar com eles.
  2. Se o presenteado for já um expert em chocolates, a sugestão é o chocolate de origem. Chocolates que tem escrito na embalagem a origem do cacau, podendo vir também a safra ou a variedade do cacau. Se for comprar mais de um, escolha origens diferentes. Geralmente esses chocolates contém alto teor de cacau e encantam os entendidos.
  3. Se você não conhece bem o presenteado, a escolha segura é o chocolate ao leite. Você pode fazer um conjunto de uma barra pura e outra com recheio, que agrada todo mundo. Se quiser incluir mais um, arrisque um dark milk, que é um chocolate ao leite com alto teor de cacau.
  4. Quando você sabe que a pessoa prefere marcas conhecidas, admira importados e não gosta de se arriscar nas novidades, aposte nos chocolates belgas e suíços. São famosos e conhecidos como produtos de qualidade.
  5. Para presentear aquelas pessoas ligadas em saúde e bem estar, dê preferência aos chocolates com alto teor de cacau. Pode ser com avelãs, nozes ou castanhas, que complementam a parte nutricional. Se possível, escolha produtos que não contém glúten.
  6. Para seus amigos aventureiros, gourmets e amantes das novidades, aposte nos chocolates com recheios inusitados.
  7. Se quiser impressionar, escolha os chocolates premiados. São chocolates que já foram provados e aprovados por especialistas, quando testados em comparação com outros. Mas atenção: um chocolate não premiado não indica que ele é ruim. Ele simplesmente pode não ter participado das competições (elas têm um custo alto por produto e as marcas não costumam mandar todas as suas barras para concorrer). Não deixe a falta de premiação atrapalhar sua compra!
  8. Após a compra, não deixe o presente no carro ou perto da janela, no sol. O calor vai derreter o chocolate e detonar o seu presente antes dele chegar na mão do presenteado!

Boas compras!Texto Zelia Frangioni, do Chocólatras Online, em 12/2019

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WhatsApp chat