fbpx

Confort Food. Você sabe o que é?

A vida moderna nos facilitou e nos deu muitas coisas, mas como tudo na vida, acabou retirado algumas coisas importantes também. Uma das coisas que menos se tem hoje é tempo, e quase sempre nos pegamos pensando num período que tínhamos mais tempo. Onde tínhamos mais de 30 minutos para almoçar.

Pense num momento agradável no qual você tinha mais tempo que agora! Pensou? Certamente essa memória veio com lembranças de períodos com família e amigos e, provavelmente, em volta de uma mesa.

Confort food para bons momentos

A comida tem esse poder de trazer à memória situações, momentos, locais e pessoas que já passaram por nossas vidas. Exatamente isso é o confort food, que numa tradução livre seria “comida confortável”, mas que significa aquela comida que o consumo evoca um ambiente psicologicamente confortável e um estado agradável para a pessoa a pessoa que a come.

Por esse aspecto psicologicamente confortável, geralmente confort foods estão associadas à infância e comida caseira. Nada mais caseiro e que nos remete a um tempo bom do que sobremesas feitas em casa. Quem não tem uma memória muito boa de uma sobremesa feita pela mãe ou pela avó? É possível, até hoje, ao sentir um cheiro parecido, voar instantaneamente para o local onde nossas matriarcas faziam esses doces e se sentir abraçado pelo aroma do ambiente.

Há também outro aspecto pelo qual pode ser encarado o confort food. Imagine a cena: você está triste por ter brigado com seu namorado(a) e se senta no sofá. Lá, triste, você pega um pedaço de _______ e começa a comer. Sabe esse espaço em branco tem na frase anterior, bom, exatamente o que você pensou para preencher essa lacuna é um confort food pra você. Aquela comida que, na hora da falta de coragem, corremos para ela para nos confortarmos.

Confort Food para momentos não tão bons

Nestes dois cenários, a CHOCOLATA é um abraço amigo, seja para lembrar momentos gostosos ou para passarmos por momentos não tão bons. Chocolate sempre vai bem, em qualquer hora, mas o teor de cacau e açúcar estimulam as good vibes (isso por causa da serotonina), ajudando a passar pelos momentos tristes com mais facilidade.

Há uma linha de chocolates da marca Mission, vendidas pela CHOCOLATA, que faz viajarmos para nossa infância, chamada de “sobremesas brasileiras” tem os sabores de “Arroz doce”, “Pão de Mel” e “Romeu e Julieta”. Esses chocolates trazem sabores muito familiares e gostosos, fazendo com que, ao provarmos, sintamos novamente o conforto de sabores que tínhamos na nossa infância.

Mission – Arroz Doce

Aproveite e peça os seus. Conte com a CHOCOLATA para todos os momentos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WhatsApp chat