CHOCOLATE NO FRIO? VEM VER ESSA DICA INCRÍVEL! | Chocolata

CHOCOLATE NO FRIO? VEM VER ESSA DICA INCRÍVEL!

É verdade que para um bom chocólatra, falar que o friozinho aumenta a vontade de comer chocolates, nada mais é que um pretexto a mais para uma barra a mais de chocolates. Mas, que essas lindas tardes de outono combinam com chocolates, isso também não podemos negar.

            O outono é uma linda estação do ano, a principal mudança, aos nossos olhos está nas árvores, passamos pelas mudanças de cores das folhas. Vermelho, amarelo e castanho, as paisagens ganham tons vibrantes de encher os olhos. A temperatura fica perto do ideal, dias quentes e noites frias, um ar fresco que nos convida a tirar o casaquinho do armário. E claro que a somatória fica ainda melhor, acalentando nosso coração com um belo chocolate. E por que não um chocolate quente? As combinações com chocolates não faltam, mas já pensou em transformar sua barra de chocolates em um delicioso chocolate quente?

Hum… já consigo ver até aquela fumacinha saindo da xícara! rsrs…

Aceita uma receita básica, mas incrível?

  • Uma barra de chocolate intenso dessas maiores (70/80g), picadinha;
  • Meia xícara de leite;
  • Meia xícara de creme de leite.

Leve ao fogo e vai mexendo até o leite ferver e o chocolate derreter. Sirva ainda quente e se deleite com seu chocolate quente.

Se quiser caprichar, combinações e derivações não irão faltar, cravo, canela, gengibre, pimenta, conhaque, Bailey’s, café, chantilly, leite de amêndoas, calda de caramelo, raspas de laranja, paçoca e muito mais. Quanto mais criatividade e ousadia, melhor essa brincadeira. Pronto!

E quem sabe ainda com uma dose extra com raspinhas por cima?

Seu chocolate quente, feito com sua barra de chocolate favorita. Por qual origem você vai começar?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WhatsApp chat