fbpx

CHOCOLATE NA MÚSICA

Os sons das buzinas e as lanternas vermelhas brilhantes na minha frente denunciavam que não sairia tão cedo daquele trânsito. Cansado de ouvir as mesmas notícias, peguei meu celular e abri o Spotify. Após alguns momentos de indecisão fiz uma pesquisa rápida com a palavra chocolate.

Como apareceram várias playlists, fui direto para “todas as músicas”. Tenho que admitir que que fiquei surpreso ao ver tantas músicas com chocolate. Sabia que tinha algumas, mas não imaginava tantas, brasileiras e internacionais. Mas antes de falar das minhas músicas, já aviso, deixe as suas músicas com chocolate nos comentários, quero saber o que vocês têm ouvido.

Ora, ao falar música com chocolate a primeira coisa que vem na minha mente é Tim Maia, com sua música Chocolate. Quem nunca dançou essa música numa festa de casamento atire o primeiro bem-casado. Essa música também foi gravada pela enorme Marisa Monte mas, ao meu ouvir, Tim Maia continua inigualável.

Apareceu uma outra música que terão algumas pessoas que não lembrarão da banda, Trem da Alegria. Lembra? Se sua resposta foi sim, você viveu os anos 80 e acabou de denunciar sua “experiência”. “É de Chocolate”, com Trem de Alegria e Xuxa, parecia que eu havia entrado no DeLorean e voltado para 1989 na sala da casa de meus pais, numa época em que as manhãs das emissoras de TVs eram feitas apenas para as crianças.

Não demorou muito tive que voltar para 2019, mas dei uma parada em 2014. “Muitos Chocolates” da Banda do mar. Quem não conhece vale a pena conhecer. Pop/Rock brasileiro de excelente qualidade. Marcelo Camelo com vocal de Mallu Magalhães. Gente, ela era uma criança outro dia, o que tá acontecendo com o tempo?

Lógico que não poderia negar meu pé vermelho – ou pé “vermeio”, de onde venho – e ao ver o nome do Michel Teló, cliquei na hora. A música é “Chocolate quente” – 2015. Baladinha boa que me fez lembrar de duas coisas que amo, minha mulher e um chocolate.

Terminando minha viagem sonora pelo mundo do chocolate, encontrei a banda The 1975, que já conhecia de outra música – “Somebody Else” – com a música “Chocolate” – 2013 – muito boa também, me fez ficar mais fã da banda.

Depois de quase meia hora, o trânsito andou pouco, mas já estou perto de casa e vou aproveitar o clima das músicas e convidar minha mulher para curtirmos essa playlist e dividirmos uma barra de chocolate. A música acho que ela aceita, mas dividir uma barra de chocolate, ihhh…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WhatsApp chat