fbpx

Chocolate com vinho. Será?

Dois alimentos que estão relacionados a bons momentos são chocolate e vinho. Sempre envolvem memórias, boas risadas e família e amigos em volta de uma mesa. Contudo, embora funcionem muito bem sozinhos, não é comum ouvir as pessoas juntarem os dois na mesma oportunidade.

Será que realmente não funciona chocolate com vinho ou é apenas falta de hábito nas mesas brasileiras? O que há de certo e de mito nesta combinação?

Nós vamos tentar fugir da resposta fácil, pois a maioria dos leitores já pensariam em vinho do porto. Não estão errados, ao contrário, é uma grande combinação. Ainda sim vale uma dica. Para a harmonização com chocolate, o melhor vinho do porto é da variação Ruby, que apresenta notas de frutas vermelhas e boa presença de açúcares. 

Indicação de chocolates que combinam com vinho do Porto: 70% Rio Acará, de Luiza Abram; 57% Dark Milk, da Baianí;

Outro vinho que vem ganhando destaque e que faz um grande papel com chocolate, é o Sauternes. Branco, originário da França, este vinho possui notas de caramelo, que quando bastante acentuadas, casa perfeitamente com chocolate 70%.

Para estes vinhos, a Chocolata tem várias opções de barras de chocolate 70%, todas elas premiadas, inclusive internacionalmente, proporcionando uma experiência única para o apreciador do bom chocolate e do bom vinho. Indicamos, além de todos os chocolates da chocolatier Luisa Abram, os bean to bar nacionais Mission Escuro 70% e Baianí 70%.

Por fim, mas não menos saboroso, chegamos a outro vinho francês, o denominado Banyuls.  Por sua essência, são considerados “vins doux naturels”, ou vinhos doces naturais. Como processo de fabricação similar ao vinho do porto, onde o teor alcólico é colocado ainda sem a fermentação integral dos açúcares da uva, possui aromas sutis de frutas cristalizadas, tabaco, baunilha, especiarias e nota de torrefação.

Vai muito bem com qualquer tipo de chocolate, mas não com qualquer chocolate. Por isso a Chocolata indica para vocês dois dos melhores chocolates que temos em nosso catálogo, esta dúvida, Mission Pão de Mel e o Gallette ao Leite 40%, que formam uma combinação divina!

Não importa qual a sua preferência de vinho, o importante é saber que a Chocolata tem as melhores opções de chocolate para que você consiga ter a melhor experiência de harmonização entre estes dois universos.

Acompanhe sempre o Mundo Chocolata. Aqui você encontrará os mais variados assuntos sobre o mundo do chocolate.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WhatsApp chat