fbpx

A (REAL E VERDADEIRA) HISTÓRIA DA PÁSCOA – parte 3 FIM

Bom, até aqui como a história dos Israelitas sendo libertados da escravidão do Egito deu origem a história da Páscoa, em especial, quando os israelitas passaram sangue nos umbrais de suas portas para serem poupados da décima praga enviada por Deus contra o Faraó.

Depois vimos como foi a fuga dos hebreus e sua passagem pelo Mar Vermelho e como o exército egípcio foi engolido pelas águas na perseguição.

Agora vamos saber, finalmente, como o coelho e o chocolate entraram nesta história.

Não podemos esquecer, em momento nenhum, que a Páscoa tem íntima ligação com a tradição judaico-cristã. Com isso, o coelho, que no inverno hiberna na sua toca e só sai quando do começo da primavera, foi escolhido como um símbolo da ressurreição de Jesus Cristo, que ressuscitou no terceiro dia.

A mesma coisa aconteceu com o ovo que, como símbolo de vida nova, foi incorporado na tradição da Páscoa, como símbolo de uma nova vida.

Portanto, o Coelho como símbolo de ressurreição e o ovo como símbolo de vida nova tomaram lugar na tradição cristã, substituindo os antigos símbolos.

Incialmente os ovos eram ovos de galinha mesmo. Pintados de diversas formas e cores. Esses ovos eram escondidos pelos pais, que diziam aos seus filhos que foi o coelho da Páscoa que tinha escondido e, na manhã do domingo de Páscoa, as crianças saiam para caçar os ovos.

Com o passar do tempo, os ovos que eram ovos de galinhas foram ganhando novas versões, até sua versão de chocolate. Ora, feriado de Páscoa, mais chocolate, mais caça aos ovos era uma combinação perfeita, especialmente para as crianças, razão pela qual essa tradição se mantém até os dias atuais.

É habitual hoje em dia receber ovos de chocolate na Páscoa. Tanto que ovo de Páscoa é quase um sinônimo para um chocolate em forma de ovo

Particularmente adoro essa tradição. Junta coisas que gosto muito, especialmente poder celebrar com a família a possibilidade de vida nova, em abundância, almoçando e terminando com um belo chocolate.

Certo é que, neste ano, em razão do COVID-19, muitas famílias e amigos estarão separadas fisicamente. É por isso que a Chocolata faz questão de manter seus serviços com segurança e comodidade, para que você possa mandar um chocolate para quem você gosta como forma de dizer que está pensando nessa pessoa.

Conte conosco para deixar seus relacionamentos mais doces.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WhatsApp chat